TRIBO SURMA E DIZI DA ETHIOPIA

O Surma ou Suri é um dos maiores grupos étnicos do sul-oeste. Eles vivem principalmente em torno e ao longo do rio Kibish ao sudoeste de Mizan Teferi, no lado ocidental do rio Omo. Eles estão intimamente relacionados com o Mursi no lado oriental das semelhanças Omo e partes do corpo como linguagem e decoração e escarificação. As mulheres da Surma também inserir discos de argila em seus lábios inferiores. O Surma são pastores eo gado são um importante símbolo de riqueza. Se casar com uma mulher, um homem precisa oferecer pelo menos 60 vacas. Economia e na vida diária baseia-se ob agricultura e pecuária. Stick jogar solteiros Surma espectaculares lutas chamado Donga para provar-se a mulheres jovens. As lutas são perigosas e podem resultar em ferimentos graves ou mesmo morte.

O Dizi são outra grande tribo na área entre Mizan Teferi e do Parque Omo-Nacional. Eles vivem nas regiões montanhosas e são principalmente agricultores.
A região Surma pode ser acesso com os veículos, mas ao ver as tribos locais e sua atividade é melhor para ser explorada a pé. Trekking com barracas é possível. Não há outro alojamento adequado disponível.